sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campeonato Amador Regional 2010

14 equipes começam à partir de 21 de fevereiro (domingo) a “briga “ pelo titulo do Amadorzão 2010:

Grupo A
AC Marialva
São Jorge/Técnico Riscos
CAP Munhoz de Mello
CE Mandacaru
CA Iguatemi/Passarela
Tapejara AC
Nova Olímpia


Grupo B
Juventude EC
Associação Ferroviária Maringá
CE Santa Fé
Iguaraçu FC
Itambé
Sarandi FC
União Mandaguaçu


1ª rodada- (15h30)

Iguaraçu FC x CA Iguatemi FC/Passarela,CE Mandacaru x União Mandaguaçu, Sarandi FC x Nova Olímpia, Itambé x CAP Munhoz de Mello, CE Santa Fé x São Jorge/ Técnico Riscos, AC Marialva x Associação Ferroviária Maringá e Juventude EC x Tapejara AC .

A tabela completa será divulgada nos próximos dias.

Fórmula de disputa:

1ª fase : Duas chaves : Grupos A e B . Nesta fase as equipes do grupo A jogarão contra as equipes do grupo B em turno e returno, classificando-se as quatro melhores de cada grupo para a 2ª fase.

2ª fase : Serão formados os grupos C e D: Nesta fase as equipes jogarão dentro do próprio grupo, em turno e returno, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a 3ª fase.

3ª fase ( Semifinal ) : As equipes classificadas fase anterior formarão os grupos E e F para o cruzamento olímpico : Grupo E 1ª colocada do grupo C x 2ª colocada do grupo D e Grupo F 1ª colocada do grupo D x 2ª colocada do grupo C , em dois jogos de ida e volta , sendo que a equipe que tiver a melhor campanha de toda a competição jogará a partida de volta em seus domínios. Caso aconteça dois resultados iguais , a equipe que tiver a melhor campanha de toda a competição será a classificada . ( não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas ).

4ª fase ( Final ) : As duas equipes vencedoras da fase anterior formarão o Grupo G e farão a grande final em duas partidas , sendo que a equipe que obteve melhor campanha em toda a competição fará a final em seu estádio , caso aconteça dois resultados iguais a CAMPEÃ será a equipe de melhor campanha em toda a competição ( não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas ).



Formação do CAP Munhoz de Mello em 2008 , uma das forças da competição.



Júlio César de Andrade 99355589

HOJE - Reunião para Arbitros e representantes :

O Diretor de arbitragem Antonio Francisco de Souza convoca árbitros e representantes filiados à Liga Desportiva de Maringá para importante reunião sobre a temporada 2010 que será realizada na chácara do vice-presidente Tadeu Seneme, HOJE à partir das 18 horas.Será realizado um jogo de futebol suiço e ao final será oferecido um churrasco aos participantes.

TAÇA MARINGA 2010 (25ª edição)

(Taça Maringá-Promoção: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá)
Secretaria: Profª : Edith Dias

Grupo A
AC Iguatemi,Carzak Frutas,Cruzeirinho/Universo,Indio Produtos Óticos, Universo FC/Toninho Sanenge e Atlético Pioneiro.

Grupo B
Vila Guadiana,Itatiaia FC,Revelação,TS Lan house/Ney Braga, Juventus/Galvani Construções e Cooperativa/Metalúrgica Balau .

Grupo C
Vidraçaria Vitória,Polaco Reciclagem, Flamenguinho, Graf Art União FC, Ingá Express e EC Atlético Maringá/Evandro Jr/Jornal Metrópole .

Grupo D
Bufft Paradise/Roberto Veículos/Vignoto Imóveis, EC Independência, EC Vera Cruz, Lajes Paraná, Mercearia Brasil e Placa Ilher.

A Taca Maringá de 2010 começa no domingo 07/03/2010. Serão ao todo 24 equipes na “briga” pelo titulo de 2010. a competição terá ao todo cinco fases na sua fórmula de disputa, confira :

Na 1ª fase formar-se-ão os grupos A B,C e D,com seis times em cada chave jogando dentro do grupo em turno único, classificando-se para 2ª fase as três melhores equipes de cada grupo.Havendo igualdade na soma de pontos as equipes classificadas serão conhecidas pelo critério de desempate.

2ª fase. As doze equipes classificadas da fase anterior irão compor os grupos E, F e G sendo que cada grupo será composto por quatro equipes :
Sendo que no grupo E estarão as seguintes equipes: 1ª A- 1ª B -2ª C e 3ª D.Grupo F : 1ª C- 2ª A -2ª D e 3ª C. Grupo G : 1ª D- 2ª B -3ª A e 3ª B.
Nesta fase as equipes jogarão dentro do grupo, em turno único,classificando-se as duas melhores de cada grupo para a 3ª fase. Havendo igualdade na soma de pontos as equipes classificadas serão conhecidas pelo critério de desempate

3ª fase.- As seis equipes classificadas da fase anterior formarão os grupos H e I , com três equipes em cada grupo , grupos H e I .
Grupo H – 1ª E , 2ª F e 2ª G. Grupo I- 1ª F , 1ª G e 2ª E .
Nesta fase as equipes jogam dentro do próprio grupo, em turno único, classificando as duas melhores equipes de cada grupo para a fase semifinal. Havendo igualdade na soma de pontos as equipes classificadas serão conhecidas pelo critério de desempate.


4ª fase- Nesta fase haverá cruzamento olímpico , sendo que o primeiro colocado do grupo H enfrenta o segundo colocado do grupo I e o primeiro colocado do grupo I enfrenta o segundo colocado do grupo H , o confronto será em jogo único , a equipe de melhor campanha joga com a vantagem do empate. Não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas.


5ª fase – As duas equipes classificadas da fase anterior farão a grande final da Taça Maringá 2010 em jogo único que será realizado no Regional Willie Davds ( se estiver em condições ). O vencedor será proclamado CAMPEÃO. Se houver empate no tempo normal , haverá prorrogação, persistindo o empate, cobrança de penalidades.



Troféus -2009- de 1ª ao 4ª colocado.

Júlio César de Andrade 44-99355589/32263983.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reunião para Arbitros e representantes :

O Diretor de arbitragem Antonio Francisco de Souza convoca árbitros e representantes filiados à Liga Desportiva de Maringá para importante reunião sobre a temporada 2010 que será realizada na chácara do vice-presidente Tadeu Seneme no dia 05/02/2010 AMANHÃ à partir das 18 horas . Será realizado um jogo de futebol suiço e ao final será oferecido um churrasco aos participantes.
Obs : Presença obrigatória !

Memória


Dirceu Oscar de Mattos,um dos melhores do Paraná,na foto com Roberto Braatz(FIFA e que estará na Copa do Mundo de 2010),destaque também para Evandro Rogério Homann( também FIFA).Mattos inspirou grandes nomes que fazem sucesso na arbitragem de hoje(tempos modernos).

Arbitragem


Na foto três ótimos profissionais da arbitragem, Héber Roberto Lopes-FIFA(consagrado)Paulo Roberto Alves Júnior(potencial e grande perspectiva de futuro) e Aparecido Donizete Santana, excelente assistente que tanto orgulha a cidade de Maringá.


Paulo Roberto Alves Júnior aparece aqui ao Lado de Luiz Carlos Faquinétti e João Marcelo de Souza em jogo do Amador Regional-Jandaia e Atlético de Marialva, Paulinho apitou a final de 2008 que foi disputada por essas duas equipes.



Jogo da solidariedade(Sarandi-2009)na foto Devair Pelissári,Claudinho, Paulo Alves Jr,Robinho( Santos FC)e João Marcelo de Souza

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CAP de Munhoz de Mello "sonha" com o titulo em 2010

Semifinalista nos últimos dois campeonatos, o CAP Munhoz de Mello pretende conquistar o titúlo do Campeonato Amador. O Rubronegro de Munhoz de Mello tem praticamente definidos os "estrangeiros" para esta temporada.Ilton(goleiro),Claudinho e Wélton(meias)e Murilo(atacante)estão definidos.A última vaga deve ser preenchida por um zagueiro, entre os prováveis contratados,Jorjão ex-Jandaia EC interessa. Outro reforço do Atlético estará no banco de reservas, trata-se do Técnico Claudemir Marques,bicampeão 2008/2009 pelo Jandaia EC.Domingo o Atlético faz amistoso diante do Iguaraçu,na casa do adversário. Time base-Ilton,Marcos,Edilson,Ricardo ou Jorjão e Rafner;Dimison, Claudio,Welton e Claudinho;Murilo e Marcelo Beraldi.



Claudinho(foto-amarrando o cadarço ainda na época de Ponte Preta) vai jogar no meio campo do Atlético.

Mudanças na Ferrinha

A "Locomotiva" de Maringá(Associação Ferroviária Maringá)jogou amistosamente em Iguaraçu, no estádio Antonio Lima e foi derrotada pelo Iguaraçu FC por 3 a 2 de virada. Renan e Biro fizeram os gols do time grená. Foi a segunda derrota da ferrinha seguida, a primeira foi para o São Manoel 4 a 1. O técnico Carlos Dutra usou uma formação no primeiro e praticamente outra no seguno tempo.O time iniciou: Caio;Renato,Edu,Rodrigo e Marcelinho;Jhonny,Nanico, Carlinhos e Marquinhos;Lê e Renan.Na segunda etapa apenas Edu e Jhonny premaneceram. Entraram;Vítor Hugo,Biro,Tiba e Edmar;Robinho,Ricardo e William;Tuti e Ricardo Sakamoto.Neste domingo o time grená joga em Floresta diante do Itambé, a estréia no Amadorzão será fora de casa contra o Atlético Marialva.Em relação a mudanças, dois atletas foram "liberados", o lateral Biro e o volante Nanico.Outra mudança significativa foi a troca de presidente, saiu Romilton, que permanece como diretor e entrou Luiz Carlos Biondo.



Aposta do técnico Carlinhos Dutra, o garoto Renan(foto) , marcou seu primeiro gol na Ferrinha.

Júlio César de Andrade 99355589

TAÇA MARINGA 2010 (25ª edição)

Taça Maringá 2010 25ª edição.
(Promoção: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá)
Secretaria: Profª : Edith Dias

Grupo A
AC Iguatemi, Carzak Frutas, Cruzeirinho/Universo,Indio Produtos Óticos, Universo/Toninho Sanenge e Atlético Pioneiro.

Grupo B
Vila Guadiana,Klonagem Jet Cartuchos Itatiaia FC,Revelação, TS Lan house/Ney Braga, Juventus/Galvani Construções e Cooperativa/Metalúrgica Balau .

Grupo C
Alu Dieesel, Polaco Reciclagem, Flamenguinho, Graf Art União FC, Ingá Express e Universo/Jornal Metrópole/Evandro Jr/Toninho Sanenge .

Grupo D
Bufft Paradise/Roberto Veículos/Vignoto Imóveis, EC Independência, EC Vera Cruz, Lajes Paraná, Mercearia Brasil e Placa Ilher.

A Taca Maringá de 2010 começa no domingo 07/03/2010. Serão ao todo 24 equipes na “briga” pelo titulo de 2010. a competição terá ao todo cinco fases na sua fórmula de disputa, confira :

1ª fase: Na 1ª fase formar-se-ão os grupos A B,C e D,com seis times em cada chave jogando dentro do grupo em turno único, classificando-se para 2ª fase as três melhores equipes de cada grupo.Havendo igualdade na soma de pontos as equipes classificadas serão conhecidas pelo critério de desempate.

2ª fase. As doze equipes classificadas da fase anterior irão compor os grupos E, F e G sendo que cada grupo será composto por quatro equipes :
Sendo que no grupo E estarão as seguintes equipes: 1ª A- 1ª B -2ª C e 3ª D. D.Grupo F : 1ª C- 2ª A -2ª D e 3ª C. Grupo G : 1ª D- 2ª B -3ª A e 3ª B.
Nesta fase as equipes jogarão dentro do grupo, em turno único, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a 3ª fase. Havendo igualdade na soma de pontos as equipes classificadas serão conhecidas pelo critério de desempate

3ª fase.- As seis equipes classificadas da fase anterior formarão os grupos H e I , com três equipes em cada grupo , grupos H e I .
Grupo H – 1ª E , 2ª F e 2ª G. Grupo I- 1ª F , 1ª G e 2ª E .
Nesta fase as equipes jogam dentro do próprio grupo, em turno único, classificando as duas melhores equipes de cada grupo para a fase semifinal. Havendo igualdade na soma de pontos as equipes classificadas serão conhecidas pelo critério de desempate.

4ª fase- Nesta fase haverá cruzamento olímpico , sendo que o primeiro colocado do grupo H enfrenta o segundo colocado do grupo I e o primeiro colocado do grupo I enfrenta o segundo colocado do grupo H , o confronto será em jogo único , a equipe de melhor campanha joga com a vantagem do empate. Não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas.


5ª fase – As duas equipes classificadas da fase anterior farão a grande final da Taça Maringá 2010 em jogo único que será realizado no Regional Willie Davds ( se estiver em condições ). O vencedor será proclamado CAMPEÃO. Se houver empate no tempo normal ,haverá prorrogação, persistindo o empate, cobrança de penalidades.

Júlio César Andrade 99355589

Campeonato Amador Regional 2010

21 de fevereiro(domingo) começa a temporada 2010 do Amadorzão com a participação de 14 equipes dividas em dois grupos:

Grupo A
AC Marialva
São Jorge/Técnico Riscos
CAP Munhoz de Mello
CE Mandacaru
Iguatemi FC
Tapejara AC
Nova Olímpia

Grupo B
Juventude Castelo Branco
Associação Ferroviária Maringá
CE Santa Fé
Iguaraçu FC
Itambé
Sarandi EC
União Mandaguaçu

1ª rodada- (15h30)

Iguaraçu FC x Iguatemi FC/Passarela,CE Mandacaru x União Mandaguaçu, Sarandi EC x Nova Olímpia, CAP Munhoz de Mello x Info Show Itambé, CE Santa Fé x São Jorge/ Técnico Riscos, AC Marialva x Associação Ferroviária Maringá e Juventude Castelo Branco x Tapejara AC . A tabela completa será divulgada nos próximos dias.

Fórmula de disputa:

1ª fase : Duas chaves : Grupos A e B . Nesta fase as equipes do grupo A jogarão contra as equipes do grupo B em turno e returno, classificando-se as quatro melhores de cada grupo para a 2ª fase.

2ª fase : Serão formados os grupos C e D: Nesta fase as equipes jogarão dentro do próprio grupo, em turno e returno, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a 3ª fase.

3ª fase ( Semifinal ) : As equipes classificadas fase anterior formarão os grupos E e F para o cruzamento olímpico : Grupo E 1ª colocada do grupo C x 2ª colocada do grupo D e Grupo F 1ª colocada do grupo D x 2ª colocada do grupo C , em dois jogos de ida e volta , sendo que a equipe que tiver a melhor campanha de toda a competição jogará a partida de volta em seus domínios. Caso aconteça dois resultados iguais , a equipe que tiver a melhor campanha de toda a competição será a classificada . ( não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas ).

4ª fase ( Final ) : As duas equipes vencedoras da fase anterior formarão o Grupo G e farão a grande final em duas partidas , sendo que a equipe que obteve melhor campanha em toda a competição fará a final em seu estádio , caso aconteça dois resultados iguais a CAMPEÃ será a equipe de melhor campanha em toda a competição ( não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas ).

Júlio César de Andrade, 44-99355589.

Reunião para Arbitros e representantes :

O Diretor de arbitragem Antonio Francisco de Souza convoca árbitros e representantes filiados à Liga Desportiva de Maringá para importante reunião sobre a temporada 2010 que será realizada na chácara do vice-presidente Tadeu Seneme no dia 05/02/2010 (próxima Sexta) à partir das 18 horas . Será realizado um jogo de futebol suiço e ao final será oferecido um churrasco aos participantes.
Obs : Presença obrigatória !

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campeonato Amador Regional 2010

21 de fevereiro (domingo) começa a temporada 2010 do Amadorzão com a participação de 14 ou 16 equipes dividas em dois grupos: (AA Camarguense e Nova Olímpia poderão ser confirmadas nas próximas horas).


Grupo A
AC Marialva
São Jorge/Técnico Riscos
CAP Munhoz de Mello
CE Mandacaru
Iguatemi FC
Tapejara AC
Trans Apucarana



Grupo B
Juventude Castelo Branco
Associação Ferroviária Maringá
CE Santa Fé
Iguaraçu FC
Itambé
Sarandi EC
União Mandaguaçu



1ª rodada- (15h30)

Iguaraçu FC x Iguatemi FC/Passarela,CE Mandacaru x União Mandaguaçu, Sarandi EC x Trans Apucarana, CAP Munhoz de Mello x Info Show Itambé, CE Santa Fé x São Jorge/ Técnico Riscos, AC Marialva x Associação Ferroviária Maringá e Juventude Castelo Branco x Tapejara AC . A tabela completa será divulgada nos próximos dias.

Fórmula de disputa:

1ª fase : Duas chaves : Grupos A e B . Nesta fase as equipes do grupo A jogarão contra as equipes do grupo B em turno e returno, classificando-se as quatro melhores de cada grupo para a 2ª fase.

2ª fase : Serão formados os grupos C e D: Nesta fase as equipes jogarão dentro do próprio grupo, em turno e returno, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a 3ª fase.

3ª fase ( Semifinal ) : As equipes classificadas fase anterior formarão os grupos E e F para o cruzamento olímpico : Grupo E 1ª colocada do grupo C x 2ª colocada do grupo D e Grupo F 1ª colocada do grupo D x 2ª colocada do grupo C , em dois jogos de ida e volta , sendo que a equipe que tiver a melhor campanha de toda a competição jogará a partida de volta em seus domínios. Caso aconteça dois resultados iguais , a equipe que tiver a melhor campanha de toda a competição será a classificada . ( não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas ).

4ª fase ( Final ) : As duas equipes vencedoras da fase anterior formarão o Grupo G e farão a grande final em duas partidas , sendo que a equipe que obteve melhor campanha em toda a competição fará a final em seu estádio , caso aconteça dois resultados iguais a CAMPEÃ será a equipe de melhor campanha em toda a competição ( não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas ).

Júlio César de Andrade, 44-99355589.

Mudanças no Atlético de Marialva

Seguem as mudanças no Atlético Clube de Marialva. Mosquito(volante)e Edson Souza(atacante)foram anunciados, mas estão descartados,o primeiro por causa de uma incompatibilidade financeira,o segundo por motivo de contusão.Outro também que foi dado como certo e também está fora dos planos é o atacante Neizinho(excesso de jogadores da posição).Em contra-partida outro grande reforço foi contratado, o volante Éder Gomes tricampeão Amador 2007/2008/2009. Além de Éder,o atacante Roberlei também garantiu seu vínculo com o alvinegro marialvense , que no domingo joga amistosamente mais uma vez em Marialva , o adversário será uma equipe de Jandaia do Sul.



Marquinhos Guarapuava (tricampeão Amador 2007/2008/2009)
vai jogar no Atlético em 2010.

Atlético Marialva vence amistoso

Em seu primeiro jogo amistoso,o Atlético Marialva venceu de virada ao Tapejara AC, neste domingo na capital da uva fina.Tininho fez o único gol da primeira etapa para o TAC depois de um vacilo da zaga alvinegra. No segundo tempo,Oscavo empatou,Rodrigo (penalti)virou e Luciano Grude fez o terceiro.O técnico Tonico Rinaldi , não contou com quatro importantes jogadores: Tininho(zagueiro), Marquinhos Guarapuava(meia), Neizinho e Tiago Cambuí(atacantes).Mesmo vencendo o técnico marialvense disse ao repórter Júlio César Júnior(Rádio Ingamar)da necessidade de outros jogos para que o time ganhe entrosamento e melhore o condicionamento fisisco.Ficha Técnica: ACM Juninho;Buiú(Adriano),Marcos Silva, Raul e Crézinho;Oscavo,Tiquinho,Paulinho(Milico) e Rodrigo(Buchecha);Luciano Grude(Andrézinho) e Fabinho(Babão)Téc Tonico Rinaldi
TAC Pepino(Guilherme);Rafael(Renan),Baboza, Júnior e Cássio(Neguinho);Cobra,Muricio(Robson),Chupeta w Israel;Tininho e Miltão(Elton).Téc Paulino Pizaia
Arb:Ronaldo Parpinélli ass: César da Silva Nogueira e Alexandre Alves. Público estimado :500 torcedores.

CAMPEÕES (AMADOR-VETERANOS)

A Liga Desportiva de Maringá organizou em toda sua história quatro edições do Campeonato Amador Regional de Veteranos,as três primiras edições foram vencidas pela equipe do Serra Esportes e uma (a atual) vencida pelo EC Paiçandu , de forma invicta.Veja os posteres dos campeões:

1988


2000


2007


2009


Júlio César - 99355589