segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Campeonato Amador Regional 2011/Troféu Cocamar Purity

Nove equipes já estão oficializadas para a temporada 2011 do Campeonato Amador/Troféu Cocamar Purity, outras três estão praticamente certas, restando apenas alguns detalhes com um percentual de participação na casa dos 90%. Já o tradicional MAC de Mandaguaçu (vice-campeão 2007) está se organizando para voltar,Tapejara AC(presente nas úlitmas temporadas) e o EC Bomsucesso(retornando após longo período) aguardam apoio dos líderes de seus respectivos municípios.Mesma situação dos debutantes AA Califórnia e Marialva FC. Houve duas mudanças significativas para a próxima temporada,uma delas é que cada equipe poderá contratar jogadores de qualquer região desde claro que seja amador.A fórmula de disputa também foi alterada, deixando a competição bem mais curta,a solicitação partiu das agremiações e foi prontamente atendida pela diretoria da LDM.A outra decisão é que o campeonato terá quatro fases,na primeira, serão formados dois grupos e haverá enfrentamento entre eles em turno e returno, classificando-se quatro equipes de cada grupo. A segunda fase será eliminatória, os confrontos serão em jogos de ida e volta.
1ª A x 4ª A e 2ª A x 3ª A- 1ª B x 4ª B e 2ª B x 3ª B- Os vencedores farão as semifinais em jogos de ida e volta, o enfrentamento será assim:
vencedor 1ª A x 4ª A x vencedor 2ª B x 3ª B e vencedor 1ª B x 4ª B x 2ª A x 3ª A.A grande final será composta pelos classificados da fase semifinal, em jogos de ida e volta. Vale ressaltar que em todas as fases eliminatórias, a equipe de melhor campanha, fará a segunda partida em casa joga e terá a vantagem na soma dos resultados, não haverá prorrogação e nem cobrança de penalidades máximas.
A edição 2011 do Amador Regional terá seu inicio em 06 de Fevereiro.


Equipes oficializadas :

Itambé FC,São Jorge FC,CE Mandacaru,Iguaraçu FC.Sarandi/Aguiar,
CAP Munhoz de Mello,CE Santa Fé,AC Iguatemi-Wesley Porfírio e Lajes Paraná (as duas últimas debutantes).


Equipes praticamente certas :

Jandaia EC,EC Marumbiense e Juventude EC(Pres.Castelo Branco)


Equipes que dependem do apoio de líderes do municipio para confirmar participação

Tapejara AC,Marialva FC,MAC Mandaguaçu,EC Bomsucesso e Califórnia.


Em 2010 a taça ficou com o tradicional São Jorge FC que superou então a debutante Ferroviária de Maringá que este ano estreiará no futebol profissional.

Um comentário: