quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Regionais de Base começam dia 30

REGIONAIS DE BASE
Terminou a pouco a reunião arbitral que definiu situações para os Campeonatos Regionais de categorias de base do segundo semestre organizados pela Liga Desportiva de Maringá. Diretores e representantes estiveram na sede da entidade e juntamente com o presidente Dirceu Oscar de Mattos definiram de maneira democrática as regras em si para a competição. A principal novidade é que haverá a decisão também do terceiro e quarto colocados. “É uma maneira de prestigiar os garotos que não conseguem chegar à decisão tendo a oportunidade de serem premiados com troféus e medalhas, o mesmo conceito se aplica também as equipes destacou Mattos”. 36 equipes estarão disputando as três categorias: Sub 15 nascidos em (1999/2000), Sub 13(2001/2003), e Sub 11(2003/2004). Além das equipes de Maringá, teremos representantes de Umuarama, Paranavaí, Floresta. Marialva, Paiçandu, Doutor Camargo e Sarandi. A fórmula de disputa foi padronizada para todas as categorias. Na primeira fase foram formados através de sorteios dois grupos A e B. Nesta fase haverá dois turnos em jogos único, no primeiro ocorrerá o enfrentamento entre os grupos, no segundo o confronto será dentro do próprio grupo. Ao final oito agremiações seguem na competição, as quatro melhores de cada grupo. A partir da segunda fase (quartas) o sistema será eliminatório em jogo único, sendo que a equipe de melhor campanha ao longo da competição tem a vantagem do empate, não haverá prorrogação e nem cobranças de penalidades máximas. A composição dos confrontos será a seguinte: Grupo C 1ªA x 4ªB, Grupo D 1ªB x4ªA, Grupo E 2ªA x3ª B e Grupo F 2ªB x3ªA. A terceira fase (semifinais) será repetido o mesmo sistema: vencedor do Grupo C x vencedor do Grupo F e vencedor do Grupo D x vencedor do Grupo E. Na quarta fase(final) será disputas pelos classificados(vencedores), os não classificados disputam a terceira posição. Nos dias 30 e 31 deste mês começa a competição, nos próximos dias o Departamento técnico da entidade divulga a rodada inicial. Confira os grupos:

Sub 15
Grupo A
Grupo B
AC Paranavaí
Cocamar
E.F.Atlético Maringaense
Dr Camargo
Maringá FC
Paiçandu/R10
N5 Brasillian Soccer A
Santos/Umuarama
N5 Brasillian Soccer B
Toque de Mestre/SEJUVE/Sarandi./Projeto eu cuido

Sub 13
Grupo A
Grupo B
Paraná Clube
Cocamar
E.F.Atlético Maringaense
Desportivo Postemar
Maringá FC
Paiçandu/R10
N5 Brasillian Soccer A
Santos/Umuarama
N5 Brasillian Soccer B
Toque de Mestre/SEJUVE/Sarandi./Projeto eu cuido
Projeto Indio
Equipe a definir

Sub 11
Grupo A
Grupo B
Paraná Clube
Prefeitura Paiçandu
E.F.Atlético Maringaense
Desportivo Postemar
Maringá FC
Floresta
N5 Brasillian Soccer A
Paiçandu/R10
N5 Brasillian Soccer B
Santos/Umuarama
Projeto Indio
Toque de Mestre/SEJUVE/Sarandi./Projeto eu cuido
R2 Football Team
Equipe a definir


Escalas de Árbitros e representantes


Taça Maringá/Dep.Federal Luiz Nishimori 


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Regionais de Base voltam em setembro

Competição organizada pela Liga Desportiva tem inicio marcado para os dias 6 e 7 de setembro e apresentas inúmeras novidades

Amanhã acontece na sede da Liga Desportiva de Maringá, os arbitrais dos Campeonatos Regionais de Base do segundo semestre de 2014. A reunião que tem inicio marcado para as 19 horas define além da fórmula de disputa vários itens do Regulamento da competição. Ao todo serão promovidas pela entidade três categorias, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Garotos nascidos em 2004 até 1999 estarão demonstrando suas condições técnicas e ao mesmo tempo fazendo a integração tão importante para sociedade em geral. Equipes de Maringá toda a região estão envolvidas nesse novo projeto da Liga Desportiva de Maringá que terá duração de três meses. Muitas novidades para a próxima edição dos Regionais de base que terão seus jogos sendo realizados aos sábados e domingos pela manhã e em algumas oportunidades também no meio de semana. Santos de Umuarama que foi campeão no Sub 11 ano passado está de volta e participará nas três categorias. Outro que retorna é o Desportivo Postemar que venceu na Sub 15. Na mesma categoria teremos a presença do Atlético Clube de Paranavaí que é mais uma de tantas atrações. Confira as equipes já confirmadas: Sub 11 E.F. Atlético Maringaense, Floresta, N5 Brazilian Soccer, Paiçandu/R10, Paraná Clube, PM Paiçandu, Projeto Índio, R2 Football Team e Santos/Umuarama. Sub 13 Atlético Maringaense, Desportivo Postemar, N5 Brazillian Soccer A, N5 Brazillian Soccer B, Paiçandu/R10, Paiçandu/R10, Projeto Índio e Santos/Umuarama. Sub 15 AC Paranavaí, E.F. Atlético Maringaense, Maringá FC, N5 Brazillian Soccer A, N5 Brazillian Soccer B e Santos/Umuarama. Algumas equipes estão resolvendo algumas questões e devem confirmar, são elas: Cocamar, Country Club, Secretaria de Esportes Maringá, Santa Fé, Marumbi e Toque de Mestre.

Campeonato Amador/Galeria de Campeões

Fotos dos grandes campeões (2006/2014) do Amador Regional organizado pela Liga Desportiva de Maringá 
.
 AA Carabélli Junior 2006


  São Jorge FC 2007
 Jandaia EC 2008
 Jandaia EC 2009
 São Jorge FC 2010
     Ferroviária Maringá 2011
  CAP Munhoz 2012
    Lajes Paraná  2013 
  EC Independência/Sarandi   2014


      

PROGRAMAÇÃO

Taça Maringá/Dep.Federal Luiz Nishimori

29ª Edição: Promoção Secretaria de Esportes de Maringá
Coordenação: Liga Desportiva de Maringá



Decisão do Amadorzão 2014



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Decisão do Amadorzão 2014



Independência Sarandi conquista Campeonato Amador

Terminou ontem em Sarandi no Estádio Antonio Pagliotto o Hípercampeonato Amador/Troféu Dep. Dr. Batista de 2014. Foi sem sombra de dúvidas à final mais equilibrada dos últimos tempos, tanto que a decisão foi resolvida de fato nas penalidades máximas. Aproximadamente duas mil pessoas acompanharam o jogo que novamente terminou empatado em 1 a 1, mesmo placar da primeira partida em São Jorge do Ivaí. E foi o visitante São Jorge FC que abriu a contagem na primeira etapa através do atacante Ioiô que desviou de cabeça falta bem cobrada pelo meia Ednaldo. Cinco minutos depois em lance de pura sorte o atacante Murilo empatou para o EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar. Foi o vigésimo terceiro gol do atacante que ficou com o troféu de artilheiro da competição. Tanto no restante da primeira etapa como na segunda o jogo foi igual com chances para ambos, porém o goleiro Cléberson (que recebeu troféu como o menos vazado) do time são-jorgeense foi o melhor do jogo em razão de defesas difíceis e importantes. Ronaldo Parpinélli encerrou a partida sem acréscimo e teve ótima atuação juntamente com a equipe de arbitragem composta por Márcio Carvalho e Claudemir Aparecido Leibante e ainda Thiago Barbosa e Vladimir da Silva. Nos pênaltis alguns jogadores deixaram a desejar e desperdiçaram as cobranças. Pelo lado do time campeão (EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar) por ironia do destino os goleadores Murilo e Samir e no vice-campeão São Jorge FC foram três Júlio César, Pomarola e Israel. O placar final foi 3 a 1. Fizeram certo os atletas Bahia, Almir e José Renato para os locais e apenas Ioiô fez para o São Jorge FC. A festa do EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar foi enorme ganhando as principais vias da cidade que pela segunda vez consecutiva fica com o titulo do Amador Regional, em 2013 a Lajes Paraná foi à campeã.

Festa em Sarandi que pelo segundo ano consecutivo fica com o caneco.


Taça Maringá/Dep.Federal Luiz Nishimori

domingo, 3 de agosto de 2014

Hípercampeonato Amador/Troféu Dep.Dr Batista





















Finais

Domingo 27/07  “ida”
São Jorge FC 01x01 EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar
  Gil                                    Murilo


Domingo 03/08  “volta”
EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar 01x01 São Jorge FC
  Murilo                                                                                              Ioiô

Penalidades máximas 3x1 para o EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar.

Independência/Sarandi e São Jorge "prontos" para decisão

Hípercampeonato Amador/Troféu Dep.Dr Batista



Presidente da Liga com os troféus e medalhas
As duas equipes de melhor campanha se enfrentam numa merecida final de Hípercampeonato Amador/Troféu Dep.Dr. Batista, competição organizada pela Liga Desportiva de Maringá. O jogo entre EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar e São Jorge FC tem início marcado para as 15 horas deste domingo no Estádio Antonio Pagliotto em Sarandi. O vencedor do enfrentamento fica com o titulo, havendo empate a decisão será em penalidades máximas, e não haverá prorrogação de acordo com o regulamento da competição. No time da casa o volante Lincoln não poderá jogar em razão de ter recebido cartão vermelho na primeira decisiva. O jovem Bahia deve ser o escolhido do técnico Paulo Caetano que tenta o seu bicampeonato consecutivo, no ano passado foi campeão pela Lajes Paraná. Outra opção seria Wélton jogador de boa técnica que daria uma condição melhor na saída de bola e consistência ofensiva para o meio campo. A provável formação do Independência/Sarandi deve ter Bil, no gol, Nanico e Juninho nas laterais, Oscavo e João Renato, os zagueiros, no meio campo, Rai, Bahia (Wélton), Nem e Fabinho, Murilo e Samir no ataque. Já o ótimo técnico Ronaldo Adriano, grata surpresa na temporada não tem nenhum problema disciplinar ou de ordem médica e a tendência é que ele repita a mesma formação no já tricampeão São Jorge FC. Cléberson; Tinga, Barboza, Pomarola e Júlio César; Tobi, Everton, Taguchi e Ednaldo; Gil e Ioiô. A arbitragem será de Ronaldo Parpinélli, Márcio José Carvalho e Claudemir Leibante são os assistentes, Thiago Barbosa e Vladimir da Silva , os arbitros reservas. A expectativa é de um grande público para esta decisão, o poder público da cidade de Sarandi já organizou toda estrutura de segurança. O presidente da Liga Desportiva Dirceu Oscar de Mattos estará juntamente com diretores da entidade e lideranças políticas entregando toda premiação da competição ao final do jogo.

O volante Raio em velocidade com a camisa do Sarandi, logo atrás está Gil de vermelho vestindo a tradicional camisa do São Jorge FC.


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Escalas de Árbitros e representante

Hípercampeonato Amador/Troféu Dep.Dr.Batista

Domingo  03/08


 4ª Fase/Final  
15h  Antonio Pagliotto/Sarandi
EC Independência/Sarandi/Etiquetas Aguiar São Jorge FC 
Arb:  Ronaldo Parpinélli
Ass:  Márcio José Carvalho e Claudemir Leibante
4ª e 5ª Arbitros: Thiago Barbosa e Vladimir da Silva
Rep: Júlio César de Andrade (99355589  91631766)












.