segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LMFAM ( Regulamento) Sub 20


LIGA MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE MARINGÁ

( Regulamento)


Campeonato Regional Sub 20
2011


Gestão: Dirceu Oscar de Mattos
2010/2014





José Tadeu Seneme e Daniela Vieira dos Santos
Vices-presidentes


Regulamento do Campeonato Regional Sub 20 de 2011.

Capitúlo I : DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Artigo 1ª: O Campeonato Regional Sub 20 de 2011 promovido e organizado pela Liga Municipal de Futebol Amador de Maringá filiada a Federação Paranaense de Futebol, será disputado nas conformidades do presente Regulamento, normas da arbitragem e leis de entidades superiores.

Artigo 2ª: Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a competição e entra em vigor após sua homologação pela Presidência.

Artigo 3ª: A competição será iniciada oficialmente no dia 11/09/2011, participam da mesma as seguintes equipes:

Categoria Sub 20

AC Iguatemi
CE Mandacaru/China FC
Ferroviária Maringá
Floresta
Metropolitano
Prefeitura Iguaraçu/Seleto




Capitúlo II : DO SISTEMA DE DISPUTA

Artigo 4ª: Na fase inicial todas as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se as quatro melhores para a segunda fase.




Artigo 5ª (Semifinais): As equipes classificadas da fase anterior se enfrentam nas semifinais.
O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro em jogos de ida e volta, sendo que a equipe de melhor campanha terá a seu favor a vantagem do empate na soma dos resultados. Não haverá prorrogação e nem cobranças de penalidades máximas.

Grupo A 1ª x 4ª
Grupo B 2ª x 3ª

Artigo 6ª (final): As equipes classificadas da fase anterior farão a decisão da competição em dois jogos, sendo que a equipe de melhor campanha terá a seu favor a vantagem do empate na soma dos resultados. Não haverá prorrogação e nem cobranças de penalidades máximas.

Grupo C classificado Grupo A x classificado Grupo B


Artigo 7ª: DESEMPATE POR INDÍCE TÉCNICO

1- Maior número de pontos na somatória (todas as fases).
2- Maior número de vitórias.
3- Confronto direto (em caso de três equipes estiverem empatadas o critério será desconsiderado).
4- Melhor saldo de gols.
5- Menor número de gols sofridos.
6- Menor número de cartões (vermelhos e amarelos na competição)



Artigo 8ª: PREMIAÇÃO

A Liga Municipal de Futebol Amador premiará com troféus:
Campeão, Vice-campeão, artilheiro e goleiro menos vazado. (o goleiro terá que participar no mínimo de 75% dos jogos).



Capitúlo III : DA DOCUMENTAÇÃO

Artigo 9ª: Os atletas deverão apresentar um documento oficial com foto ao representante da Liga para que possa estar apto para o jogo.

Artigo 10ª: Cada equipe poderá inscrever 35 atletas durante a primeira fase da competição, o prazo será esgotado ao término da mesma. Para inscrição de atletas é necessário um documento oficial com foto. Será permitida a inscrição de 3(três atletas) nascidos em 1990, os mesmos não poderão ser substituídos em hipótese alguma.

Artigo 11ª: A utilização de atletas irregulares(fora da idade) implicará na eliminação da equipe infratora. A equipe que acusar alguma irregularidade deverá apresentar provas para que a infratora seja punida.

Artigo 12ª: Só serão aceitos recursos na LMFA até 48 horas pós jogo mediante ao pagamento de 1(um) salário mínimo junto a tesouraria da entidade.
NÃO SERÃO ACEITOS RECURSOS SEM O PAGAMENTO DA TAXA.

Capitúlo IV : DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 13ª: Caso uma equipe seja eliminada ou abandone a competição, não importando os motivos, os pontos serão computados para seus adversários para efeito de classificação.

Artigo 14ª: Será de responsabilidade de cada equipe mandante fornecer o Estádio, onde serão realizadas as partidas, em perfeitas condições de uso (campo com grama aparada e riscado conforme as normas, mesa e cadeira para o representante da LMFA,vestiários para os árbitros e equipe visitante com chave na porta, portões de acesso ao campo de jogo com cadeados e bandeiras nos quatro cantos do gramado).
Caso haja necessidade na troca de uniformes, deverá ser feita pela equipe mandante.
Artigo 15ª: Nos estádios onde houver invasões relatadas pelo representante ou arbitro, ficará o mesmo sujeito a interdição administrativa imposta pelo Presidente da LMFA, pelo período que achar conveniente.

Artigo 16ª: Se houver agressão física ou verbal ao qualquer integrante da arbitragem, representante ou diretores da LMFA, por parte de jogadores, diretores ou torcedores, o agressor e sua equipe serão eliminados da competição.

Artigo 17ª: Caso algum integrante da comissão técnica seja excluído do banco de reservas, o mesmo fica automaticamente suspenso por uma rodada, podendo a Superintendência da LMFA puni-lo com o número de jogos necessários de acordo com a gravidade.

**Vale ressaltar que essa punição não exime o infrator de outras sanções impostas pela Comissão Disciplinar da competição.

Artigo 18ª: De acordo com a legislação em vigor haverá a suspensão automática para o atleta expulso de uma partida ou que vier receber três cartões amarelos, independente de outras sanções que a Comissão Disciplinar da LMFA poderá lhe impor. Essa suspensão deverá ser cumprida no jogo seguinte da tabela. Se por ventura a equipe se utilizar de atleta irregular ou suspenso a mesma perderá automaticamente os pontos para o adversário.

**Vale ressaltar que o controle de cartões é de inteira responsabilidade das equipes, tendo em vista que ao término dos jogos, cada equipe receberá a comunicação de penalidades do arbitro e representante da LMFA.


Artigo 19ª: Caberá a cada equipe efetuar o pagamento da taxa de arbitragem no intervalo dos jogos que será de R$ 300,00 reais. Para os jogos fora de Maringá será cobrada a locomoção dos árbitros ao preço de R$ 2,00 km/só ida.
A equipe que não efetuar o pagamento da taxa de arbitragem no local do jogo, caso seja a vencedora perderá seus pontos para o adversário. Caso seja a equipe perdedora ficará suspensa até que faça o devido pagamento, podendo inclusive ser eliminada na seqüência.

Artigo 20ª: Caberá a cada equipe efetuar o pagamento da taxa de inscrição que será de R$ 500,00 reais. O prazo máximo para o pagamento será durante a 1ª rodada da competição podendo haver eliminação da agremiação inadimplente.

Artigo 21ª: As rodadas serão marcadas aos domingos ou em feriados caso a entidade organizadora do campeonato julgue necessária. Os jogos terão inicio as 8h30 quando for rodada dupla e 9h45 no caso de um só jogo, tendo tolerância de 30 minutos apenas para o primeiro jogo. Após o prazo tolerado será aplicado WO a favor da equipe vencedora. Não haverá tolerância para o segundo jogo. Estando as duas equipes presentes ao local do jogo não será adotada a tolerância.

Artigo 22ª: Caso uma equipe não compareça ao local do jogo marcado ou não obedeça as recomendações do artigo 21 deste Regulamento, será considerado resultado de WO. A mesma será eliminada caso não haja um justificativa considerável e terá que pagar a taxa de arbitragem.

Artigo 23ª: O tempo total de jogo será de 90 minutos divididos em dois de 45 minutos.

Artigo 24ª: As equipes deverão adentrar ao campo de jogo no máximo 10 (dez) minutos antes do início das partidas e com no mínimo 7(sete) e no máximo11(onze) atletas devidamente uniformizados com camisas, calções, meias, chuteiras e caneleiras conforme recomendações da Internacional Bord. Obs: Será obrigatório o uso de caneleiras.

Artigo 25ª: Em cada partida será permita a realização de 05 (cinco) substituições e poderá ficar no banco de reservas 7(sete) atletas devidamente uniformizados. Também será permitida a presença de três pessoas da comissão técnica, desde que apresentem um documento oficial com foto para o representante.

Artigo 26ª: Caberá as equipes apresentarem duas bolas em condições para a realização dos jogos.

Artigo 27ª: Cada partida valerá 3(três) pontos por vitória e 1(um) ponto por empate.

Artigo 28ª: É obrigatório para todas as equipes participantes da competição o cumprimento de toda a tabela de jogos, ficando a mercê de punição as infratoras.

Todas as equipes participantes do Campeonato deverão seguir fielmente todos os artigos e parágrafos deste Regulamento, que será soberano e prioritário sobre qualquer outro regulamento. Os casos omissos ao presente Regulamento serão resolvidos pela Junta Disciplinar da LMFA que aplicará o Código Brasileiro Disciplinar de Justiça Desportiva.

Este Regulamento foi aprovado após conselho arbitral, em reunião prévia ao inicio do Campeonato Regional Sub 20 2011. O certame será disputado pelos clubes inscritos e expressos no artigo 3ª, que deverão cumprir fielmente o que estabelece este Regulamento, normas da arbitragem nacional, leis das entidades superiores e os casos disciplinares serão resolvidos pela Junta Disciplinar da LMFA que aplicará o Código Brasileiro Disciplinar de Justiça Desportiva. Nenhuma equipe poderá recorrer à justiça comum, com pena de ser eliminada da competição ou desfiliada da LMFA e FPF.


Maringá, 05 de Setembro de 2011.

Dirceu Oscar de Mattos
Presidente

Mauricio Albano
Diretor de Futebol

Cleivaldo Bernardo
Diretor de arbitragem

Júlio César de Andrade
Secretário.

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